segunda-feira, 29 de março de 2010

A mais bonita....


Minha querida.
Escrevo esta carta aqui por não ter onde e com quem falar. Já que talvez, neste momento a única forma de falar à você seja em pensamento, escrevo aqui, para que fique registrado.
Sinto muita saudade. Uma saudade tão grande, que ainda me faz chorar quando me lembro de você. Ontem foi domingo de ramos, e eu só me lembrei disso quando ouvi o rádio da vizinha transmitindo um cântico típico. E então meu coração ficou pequeno, de repente.Lembrei dos domingos de ramos nos quais você me levava à missa: carregando galhos de oliveira para que o padre benzesse, e que depois levávamos para casa, para protegê-la. Logo depois, me lembrei de todas as Páscoas de quando eu era criança, e da cestinha de doces e do coelhinho de chocolate que você nos dava ( a mim a aos meus primos) que me deixava contente, muito mais pelo gesto do que pelos doces... E lembrando disso disso tudo agora, não consigo parar de chorar. Não pelos tempos de criança que não voltam mais, mas por você, pela sua falta. Essa falta que não sei se um dia vou entender, se vou me acostumar. Sei que já fazem 7 meses que você foi para junto de Deus, mais ainda não consigo acreditar que quando eu voltar àquela casa, você não vai mais estar lá para me abraçar e sorrir quando eu chegar; que não vai mais me dizer aquelas coisas boas que só você sabia dizer, e que não vou mais poder ouvir sua voz, ou simplesmente ficar ao seu lado. O que me consola um pouco, é saber que você deve estar num ótimo lugar, por que você merece, pela grande mulher que foi. Mesmo assim, me desculpe, mas não consigo para de chorar ao lembrar, por que sinto saudade e você não está mais entre nós. Mesmo assim, obrigada, pois até em seu último adeus você me ensinou algo, este sentimento novo que eu não conhecia, mas que todos experimentam um dia: a perda.
Para terminar, gostaria de dizer que sempre me lembro de você e de seus ensinamentos, que vão me acompanhar a vida toda, e que você foi uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci; que você me ensinou só coisas boas, me ensinou sobre amar e generodsidade, e que fico muito feliz e muito grata por ter convivido contigo por tantos anos, e por saber que sou um pouco de você.

Obrigada por tudo, Vovó Joaquininha. Você sempre estará em meu coração. Te amo. Danielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário